Há muitos anos uma terrível maldição atingiu o lado Oeste da floresta fazendo com que ao longo do tempo os solos fossem secando, as árvores de fruto morrendo e os animais desaparecendo.
  Todas as famílias viviam com grande dificuldade, incluindo a família de Hansel e Gretel que, desesperada, decide que o melhor será vender a casa e as terras para recomeçar tudo.
 Os dois irmãos, conscientes desta realidade, ficam aterrorizados mas, motivados pelo amor que tinham à casa onde nasceram e aos pais, decidiram então aventurar-se, floresta dentro, numa tentativa de os ajudar.
  Vivem uma aventura inesperada cruzando-se com a sabedoria do Velho Carvalho, a malvadez de uma Bruxa fadista, um corvo trapalhão e os animados passarinhos tiktokers, sempre envolvidos por um ambiente mágico, misterioso, cheio de cor e muita música.
  Numa história apaixonante cheia de magia e mistério, o público é levado pela amizade e cumplicidade inquebrável de Hansel e Gretel.
  Uma aventura que nos mostra que apesar de todas as adversidades, o amor incondicional que une a família torna-se um fator determinante para um final feliz.

 

Sinopse

Cocriação, Conceção e Texto Catarina Marques Ramos, Maria Curado Ribeiro, Tiago de Almeida 

Encenação Tiago de Almeida

Interpretação Catarina Marques Ramos, Diogo Tormenta, Maria Curado Ribeiro, Tiago Duarte

Desenho de Luz João André 

Composição e Direção Musical Ana Lúcia Magalhães 

Coreografia Maria Curado Ribeiro

Cenografia Carlos Gonçalves e Tiago Santos

Operação Técnica David Cipriano

Cartaz Tiago Santos

Design Gráfico João Martins

Figurinos Milá Bastos

Direção de Produção Bruno Águas

 

 

DURAÇÃO

60 minutos

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

MAIORES DE 3 ANOS

Hansel e Gretel e o Velho Carvalho